top of page

O que é a ayahuasca, daime ou vinho das almas ...

​

 

O que é o vinho das almas ou ayahuasca e como interage no corpo físico e no corpo espiritual e onde encontro DEUS em tudo isto ?

Deus está onde há vida! A vida é um milagre e este se apresenta diante de nossos olhos e nossos corações o tempo todo. Basta que abramos nossos corações para receber esse milagre.

Ayahuasca, daime ou vinho das almas é o líquido resultante da decocção de duas plantas de poder: o jagube(Banisteriopsis caapi ) que é um cipó e a chacrona ou rainha da floresta (Psycotria Viridis ), que é um arbusto em que usamos dela apenas as folhas .O jagube é a energia masculina e ele quem dá a força . A chacrona é a energia feminina e ela quem dá a luz. A bebida fermenta e tem o mesmo tratamento relativo a maturação do vinho de uvas.

A diferença entre o veneno e o remédio se encontra exatamente na concentração de um elemento químico em uma determinada substância. Mesmo um remédio simples como o AAS ( ácido acetilsalicilico ), se ingerido em concentração maior, pode matar .Um dos componentes da ayahuasca é o Dimetiltriptamina ou simplesmente DMT. Uma substância que contenha o DMT, para ser enquadrada como droga, dentro das leis científicas atuais , precisa conter ao menos 2 % de DMT. No caso da ayahuasca este percentual é 0,02 %, ou seja, 100 vezes menor que a taxa mínima necessária para que uma substância seja taxada como droga.

 

Relação entre o Jagube ou Mariri (Banisteriopsis caapi) e a Chacrona ou rainha da floresta (Psycotria Viridis) e o nosso organismo .

​

A sinapse cerebral nada mais é do que a comunicação de um neurônio com os outros neurônios, e isto acontece através de neurotransmissores que são armazenados em vesículas .

No nosso organismo um destes neurotransmissores é a serotonina, a qual rege quase que por todo o cérebro, regulando o humor, a atividade sexual, o apetite, o sono, temperatura corporal, sensibilidade à dor e outras coisas ainda.

Dizemos que a chacrona trás a luz, porque ela tem como princípio ativo o DMT que age como um neurotransmissor responsável pelo efeito luzente do daime, a expansão da consciência, sensação de grande paz e integração com o Todo .

O nosso sistema nervoso produz naturalmente uma enzima chamada de monoaminoxidase (MAO) que consegue inibir a ação do DMT em nosso organismo. Contudo o jagube tem como um de seus componentes o alcalóide Beta-Carbolinas que anula a ação da monoaminoxidase , o que permite a ação do DMT, vindo das folhas da chacrona.

É cientificamente constatado que os usuários do vinho das almas possuem uma concentração maior de serotonina.  A serotonina, quando em conjunto com a concentração baixíssima de DMT vindo da chacrona, resulta em um elevado estado de concentração mental.

O objetivo é que as pessoas precisem cada vez menos comungar ayahuasca para estarem ‘’na força’’.  A medida que a pessoa vai crescendo dentro do xamanismo, vai adquirindo maior alto domínio , conhecendo a si mesmo cada vez mais, desfazendo seus traumas e karmas acumulados de muitas vidas, exterminando suas mazelas, pondo o ego no seu devido lugar e sendo cada vez mais o senhor de si próprio. Vai-se diminuindo as doses de ayahuasca, embora seus trabalhos de consciência ampliada vão se tornando mais intensos e duradouros, até chegar ao ponto de não mais precisar da ayahuasca ou de qualquer outra planta de poder, afinal o nosso corpo produz  o mesmo DMT que tem a ayahuasca .

Uma pergunta muito comum é a seguinte: Como foi que os irmãos indígenas conseguiram descobrir a perfeita combinação entre a chacrona e o jagube que resultou na ayahuasca ? Eis aqui a resposta: As irmãs plantas tem espírito também, como nós . São elas próprias quem nos ensinam.

Uma vez " integrado " ao Uno (Todo)  e " todos somos um só " , as próprias irmãs plantas nos falam do porquê de sua existência, para que função específica ela contribui na criação e a maneira correta de se fazer uso delas.

 Atualmente os cientistas estão pesquisando um extrato do cipó jagube no tratamento do mal de Parkinson e da malária.

Todas as plantas provém do GRANDE ESPÍRITO, portanto todas são sagradas, como sagrado é toda forma de vida. Contudo precisamos saber discernir entre plantas medicinais e plantas de poder. Pois as plantas medicinais se usadas de forma errada, passam a ser droga , podem prejudicar muito quem a usa, trazer o vício e o rebaixamento da frequência espiritual, afastando o usuário da luz que poderia lhe iluminar. É de suma importância saberem esta diferença, se pretendem aderir as plantas de poder.

A maconha por exemplo é uma planta medicinal e não uma planta de poder. Se a maconha for usada da forma errada, como pitada, fumada ou tragada , ela se transforma em droga e prejudica muito seus usuários podendo causar vício, prejudicando os neurônios e lhes deixando letárgicos e principalmente e pior, vai rebaixar a frequência espiritual de seus usuários, para frequências cada vez mais baixas,  lhes colocando cada vez mais em sintonia com as hordas trevosas.

Os embasamentos científicos são muito corretos quanto a sabermos com certeza quando uma substância é droga ou não !

Uma pesquisa laboratorial mostra com precisão quando uma determinada substância é alucinógena e uma droga, ou quando não é.

A ayahuasca não é droga e não tem concentração química suficiente para causar qualquer tipo de alucinação, e isto é de cunho científico.

Pesquisas de cunho científico das maiores autoridades mundiais em toxicologia, etnobotânica, psiquiatria e psicofarmacologia, como os Drs.RICK STRASSMAN e CHARLES GROBB , comprovaram após anos de pesquisas intensas que a ayahuasca não é uma droga, não entorpece, não causa qualquer padrão de dependência, abuso, overdose ou abstinência, e que principalmente,  como resultado científico destas pesquisas, é que não foi observado o surgimento de qualquer tipo que seja de distúrbios mentais posteriores ao uso da ayahuasca. Nessa pesquisa foi constatado da DOSE LETAL (dl50) da ayahuasca, ou seja, a quantidade a ser ingerida por um organismo para que ocorra o risco de óbito, e os resultados foram surpreendentes. O DL da ayahuasca é 7,8 lts. Ou seja, uma pessoa precisa ingerir de uma só vez 7,8 lts de daime para que ocorra um risco de óbito

Porque a dose letal da água é 10 lts...... se você ingerir de uma só vez 10 lts de água pura, também ocorre o risco de óbito.

Suco puro de maracujá, sua dose letal é de 8 lts ........ se você ingerir de uma só vez 8 lts , também entrará em risco de óbito.

E finalmente e mais impressionante:  a dose letal do uísque que tanta gente bebe, é de apenas 01 litro. Se você ingerir de uma só vez 01 litro de uísque você entra no risco de óbito. A cachacinha nossa daqui do Brasil, é muito similar ao uísque !

Ou seja: 01 litro de uísque tem mais toxinas do que 7,5 lts de ayahuasca !

Outra forma de estabelecer cientificamente o grau de toxidade de uma substância é : ministrá-la em 5 cobaias em doses de 01 grama por quilo. Se até cinco gramas não causar danos fisiopatológicos, a substância é considerada inócua . Com a ayahuasca essa marca foi ultrapassada consideravelmente, pois chegou a 5,8 gramas por quilo, sem qualquer forma de efeitos danosos. Nos testes psiquiátricos foram aplicados os recomendados pela ortodoxia científica, o CIDl (Composite Intenational Diagnostic Interview).  Com os critérios do CID 10 e DSM IIIR. c o TPQ (Tridimensional Personality Questionnaire). Constatou-se sobre os dos dois grupos separados para esta pesquisa científica ( o grupo dos "usuários de ayahuasca " e o grupo dos " não usuários de ayahuasca " , que :O grupo usuário de ayahuasca em relação ao grupo não usuário, mostravam-se mais reflexivos, resistentes, leais, estóicos, calmos, frugais, ordeiros e persistentes".

E ainda mais confiantes, otimistas, desinibidos, despreocupados, dispostos e enérgicos. Exibiram também alegria, determinação e confiança elevada em si mesmos.

Desfazendo as especulações correntes de que a ayahuasca enfraquece a memória, os testes neuropsicológicos constataram cientificamente que a memória do " grupo de usuário da ayahuasca " teve um desempenho significativamente melhor que o grupo dos " não usuários de ayahuasca ".

​

O que acontece num ritual com Ayahuasca

​

Aqui no CEU das 7 Linhas você irá comungar 30ml do chá e após 1h30 de ritual mais 30ml se você quiser. A segunda dose não é obrigatória.

A ayahuasca ou daime, é um dos principais facilitadores espirituais que irá ajudar a humanidade a sair do degrau do racional, do lógico, do nível cerebral de beta, e chegar no degrau do psiquismo, do espiritual, da intuição suprema, nível teta. Esses são estados alterados de consciência. A ayahuasca é uma ferramenta que auxilia a acessar esses estados. Porém, é importante lembrar que todos nós, sem exceção, já nascemos com a capacidade de dominar esses estados de consciência e temos acesso a todas as ferramentas que neles se encontram.  

Nos trabalhos espirituais de daime/xamanismo vocês permanecerão conscientes no nível cerebral de teta. Com o devido treino vocês irão permanecer em teta sem que seja necessário usar as plantas de poder. Na verdade, a própria ayahuasca lhe conduzirá a este auto domínio, pois ela é planta professora.

Depois de ingerido, aproximadamente uns 30 a 40 minutos , a energia espiritual do daime começará a abrir todos os seus chacras, que são os seus portais de energia.  Quando nascemos os nossos chacras estavam todos alinhados, em seu estado original. Mas com o passar do tempo, das experiências que fomos vivendo, das energias às quais fomos nos submetendo os nossos chacras foram se desalinhando.

Então a ayahuasca devolve você a sua origem,  ajudando a você a ser da forma que já nasceu sendo !

Após o trabalho, o ritual de daime/xamanismo, o seu chacra volta a fechar, mas sempre fecha um pouco menos que estava antes. Assim, a medida que você vai realizando os trabalhos com o daime, você vai se auto conhecendo, ganhando maior consciência e seus chacras vão se fechando cada vez menos até não se fecharem mais.

Após ingerirem o vinho das almas, aqui neste ritual xamânico, vocês vão perceber claramente duas consciência dentro de vocês. Uma muito falante, inquieta, que vai tentar lhe explicar tudo que você começará  a ver e sentir, racionalmente. E a outra consciência que é calma, confiante e que deseja o silêncio.

A consciência falante é o seu ego e a silenciosa é o seu " eu superior " .

O " eu superior " é o seu lado divino, o seu lado deus-filho. O ego é o seu lado escuro, aquele que faz oposição à luz. Mas em verdade é a resistência que ele (ego) impõe contra as coisas do espírito que faz o seu "eu superior" se fortalecer e crescer, da mesma forma que a resistência de um peso faz crescer o músculo do halterofilista. Devido a estar sofrendo, o espírito cria forças para vencer aos obstáculos do ego. É a eterna luta entre a carne e o espírito, que cita a bíblia.

O ego é o pai de todo sofrimento pois ele se manifesta única e tão somente através do raciocínio lógico do homem tridimensional. Sendo que a partir da 4º dimensão nem sempre tem uma lógica racional, muito pelo contrário, já que as coisas do Espírito não se alcançam com raciocínio.

 Raciocínio tem valor aqui na terceira dimensão, nas coisas da matéria. No mundo espiritual vale apenas o sentir. Quando estamos fora do corpo nós não raciocinamos da forma que fazemos cerebralmente, fora do corpo nós usamos a nossa consciência.

Durante o trabalho é possível que você se sinta inquieto. Nessa hora é importante você dar um comando para sua mente, se concentrando em ouvir as músicas. Você pode dizer pra você mesmo: “Eu estou num ritual de luz e eu vou ouvir as músicas.” Com tempo, você adquiri total controle de seu cérebro e só pensará  quando desejar e sobre o que desejar! O cérebro é um excelente servo mas um péssimo senhor, por isso é importante saber utilizá-lo de forma que você o dirija, e não o contrário.

No ritual com ayahuasca vocês poderão se ver por dentro com muita clareza, tal qual vocês se encontram no momento. Suas mazelas se manifestarão, virão à superfície, exatamente para que vocês possam se autoconhecer e vencê-las, então tudo que você enxergar no seu ritual está dentro de você! Você irá enfrentar uma batalha interna pois não é fácil mesmo se ver de verdade, como realmente é. Mas é compensador porque lhe será mostrado também a solução para seu sofrer, e se você permitir você será cuidado, limpo e as cascas da ilusão serão aos poucos retiradas. Vocês estão em boas mãos, estejam certos disto. Algumas vezes você poderá passar por uma sensação de ‘’morte’’, mas é a morte do seu ego, da ilusão que o cerca. Na bíblia o Mestre Jesus deixou registrado passagens que em resumo diz o seguinte : Enquanto não morrer na carne não nascerá para o espírito .

Portanto , a medida que vamos nos esforçando nestes trabalhos espirituais , vamos nos limpando cada vez mais , eliminando estes pontos obscuros que impedem a entrada da luz em sua plenitude. Até quando não houver mais estes pontos obscuros, aí você se ilumina!

​

Diferença entre miração e alucinação:  O que são e como acontecem:

​

Miração vem de mirar, que do espanhol significa ver . Miração não é alucinação.

Alucinação é algo que só uma pessoa está vendo mas outras não estão enxergando por, de fato, não existir. Já as mirações são visões reais, mas que às vezes, por nossa visão ser limitada ao plano tridimensional nós não enxergamos. Como a ayahuasca nos abre a visão e nos coloca num estado de consciência mais elevado nós passamos a enxergar!

Na miração além de ver e também ouvir , também é possível você perguntar e obter as respostas .

​

Limpezas

 

Haverá também pessoas que nas primeiras vezes ficarão mais nos processos de limpeza e terão poucas mirações. As limpezas, como o próprio nome já diz, são responsáveis por limpar os aparelhos tanto física quanto espiritual e emocionalmente. Normalmente nos primeiros rituais as pessoas ficam mais nos processos de limpeza pois estão com muitas toxinas e energias negativas.  As mirações acontecem melhor em aparelhos menos sujos e com perfeição nos aparelhos limpos.

Nem toda limpeza vem pelo processo espiritual. Às vezes ela ocorre devido ao princípio ativo do daime. As vezes ocorre a sensação de enjôo, que poderá levar ao vômito devido a presença do princípio ativo apomorfina existente no cipó jagube, que está concentrado em maior quantidade em sua casca. Substância esta que após a decocção das duas plantas de poder, permanece na espuma do chá.

​

Por que ocorrem as limpezas?

​

O nosso corpo tem a capacidade de se desintoxicar e em certos orgãos, de até se regenerar como no caso do nosso fígado. Contudo esta capacidade de se auto limpar, de se auto desintoxicar é limitada.

No início o seu corpo se desintoxica por si mesmo, mas pouco tempo depois ele não consegue mais fazer isto 100%. Então começam a ficar resíduos de toda química ingerida, má alimentação, bebidas alcoólicas, drogas... dentro de seu organismo. Eles vão se acumulando nos ossos, nos cabelos, nos tendões e músculos. Como seu corpo já não consegue mais eliminar estas toxinas por completo você vai ficando cada vez mais intoxicado, cada vez com uma quantidade maior de resíduos dessas químicas dentro de você e você vai se desarmonizando cada vez mais.

Então, o princípio ativo do daime começa a dissolver as toxinas acumuladas em seu organismo e são devolvidos ao seu estômago. Assim, você começa a perceber um certo enjoo, a boca começa a salivar mais, vai aumentando a náusea e finalmente você vomita, liberando o seu corpo dessas toxinas nocivas.

Pode acontecer de essas toxinas estarem também na sua flora intestinal. Nesse caso você vai perceber o intestino fazendo movimentos, vai sentindo aquela dorzinha de barriga e quando você sentir que é a hora, é só ir pro banheiro e fazer a limpeza.

Quando você sentir que é a hora de fazer limpeza é só levantar a mão que um dos nossos fiscais vai até você e vai te conduzir ou até o banheiro ou até a grama dependendo do tipo da limpeza que você sentir.

Também existe a limpeza energética, em que a pessoa se limpa apenas por energia.  Nem toda limpeza precisa ser física.

De toda forma a limpeza é indolor e sem riscos maiores, e na maioria das vezes você sabe exatamente de quê você está se limpando/ desintoxicando, seja algo físico mesmo (má alimentação, bebida, drogas...) ou emoções/ energias nocivas (raiva, inveja, apego, culpa, angústia...)

​

Condução dos Trabalhos Espirituais

​

Durante os rituais abertos os padrinhos, madrinhas e fiscais não comungam o chá. Quem toma o vinho das almas entra em trabalho, mas os que estão conduzindo o trabalho cuidam dos que estão sendo trabalhados. A  ayahuasca faz aflorar suas mazelas ,fobias, taras e psicoses. Faz isso exatamente para que você possa reconhecer, tomar consciência disso, lutar contra esse  problema , superar esse problema e vencer de vez esse seu problema . Assim, esse problema deixa de existir por que você o superou , se tornou senhor dele . Então quem toma o vinho das almas é para batalhar , enfrentar a si mesmo . Quem dá o trabalho, quem abre o trabalho, não deve tomar o vinho das almas.

 Quem dá os trabalhos espirituais não somos nós . Quem dá os trabalhos espirituais são os médicos celestiais, as grandes mentes ascencionadas do astral superior que por puro amor incondicional e orientados pelo mestre Jesus, vem e cuidam de todos nós . Nós somos meros enfermeiros e temos a missão de auxiliar esses grandes mestres durante o trabalho espiritual.

Alguns acontecimentos ruins dentro de igrejas de daime, aconteceram exatamente porque seus dirigentes haviam tomado daime para ministrar trabalhos espirituais. Como um enfermeiro, ele precisa cuidar daqueles que estão na batalha enfrentado a si mesmos. Portanto quem dá os trabalhos precisa estar em suas plenas faculdades físicas e mentais.

Contador de visitas:

Encontre no site:

bottom of page